Apple lança M1 Ultra, o chip mais poderoso do mundo para um computador pessoal. Disponível no novo Mac Studio, o M1 Ultra traz desempenho sem precedentes para o desktop.
A Apple anunciou ontem (8) o M1 Ultra, o próximo salto gigante da Apple e o Mac. Apresentando o UltraFusion — a arquitetura de embalagem inovadora da Apple que interconecta a matriz de dois chips M1 Max para criar um sistema em um chip (SoC) com níveis de desempenho e recursos sem precedentes — o M1 Ultra oferece um poder computacional de tirar o fôlego para o novo Mac Studio, mantendo a liderança do setor desempenho por watt.
O novo SoC consiste em 114 bilhões de transistores, o maior número já registrado em um chip de computador pessoal. O M1 Ultra pode ser configurado com até 128 GB de memória unificada de alta capacidade de banda e baixa latência que pode ser acessada pela CPU de 20 núcleos, GPU de 64 núcleos e Neural Engine de 32 núcleos, proporcionando desempenho surpreendente para desenvolvedores que compilam código, artistas que trabalham em grandes ambientes 3D que antes eram impossíveis de renderizar e profissionais de vídeo que podem transcodificar vídeo para ProRes até 5,6 vezes mais rápido do que com um Mac Pro de 28 núcleos com Afterburner.
Veja também:
- Elon Musk ativa internet com seus satélites e garante conexão na Ucrânia
- O que torna o vinho vulcânico tão especial: descubra diferencial de uvas cultivadas perto de vulcões
- Que tal dar a volta ao mundo em um cruzeiro? Empresa oferece apartamentos para você morar enquanto viaja
“O M1 Ultra é outro divisor de águas para a Apple que mais uma vez chocará a indústria de PCs. Ao conectar duas matrizes M1 Max com nossa arquitetura de embalagem UltraFusion, podemos escalar para novos patamares sem precedentes”, disse Johny Srouji, vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple.
“Com sua poderosa CPU, GPU massiva, incrível Neural Engine, aceleração de hardware ProRes e enorme quantidade de memória unificada, o M1 Ultra completa a família M1 como o chip mais poderoso e capaz do mundo para um computador pessoal.”, complementou Srouji.
Veja também:
- Vendas da Rolex disparam para mais de R$ 43 bilhões em 2021
- Pokémon: a carta mais rara do mundo é vendida por R$ 4.5 milhões
- Essa máquina é uma impressora de bebida: ‘a primeira do mundo que pode criar milhares de bebidas’
Fonte: Apple.com
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br