Uma pesquisa realizada pela empresa QuintoAndar e pelo Instituto Offerwise mostrou que a preocupação com áreas de lazer em casa aumentou entre 25% dos entrevistados desde o início da pandemia da Covid-19.
O estudo sobre as áreas de lazer também apontou que a área verde foi outro ponto que ganhou destaque, passando a ser mais valorizada por 28,4% dos entrevistados. Além disso, 31,8% das pessoas passaram a ver a necessidade de ter um escritório em casa, com o advento do home office.
+ 17 hotéis inacreditáveis e únicos em todo o mundo
+ O que você precisa saber antes de decorar espaços pequenos
+ Residencial de luxo em Curitiba tem piso aquecido em todo o apartamento
Após os períodos de isolamento social, as pessoas sentiram falta de maiores espaços em suas casas e também de opções para se divertir em casa. Por isso, o mercado está trazendo diversas opções que atendem a essa nova demanda do consumidor, que tem as áreas de lazer como prioridade na hora de escolher um imóvel.
É o caso de um novo empreendimento que será o primeiro condomínio horizontal de Goiás a ter uma pista de boliche privativa. A área de lazer contará ainda com pistas de skate e ciclismo, um acquaplay na piscina infantil e um sports bar, para os moradores e seus convidados. Além desses diferenciais inéditos para a diversão, o residencial terá também quadras de futebol, de tênis, poliesportiva e de areia, campo society, espaço gourmet adulto e infantil, piscina, playground e academia.
Por fim, o gestor comercial do Oásis Laguna, Sandro Montagna, ressalta que o retorno dos clientes que conhecem o empreendimento é positivo. “O acquaplay está chamando bastante a atenção dos clientes que têm filhos e a questão da pista de boliche também, por ser algo inédito.”, destaca.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Quer ter a casa própria? 5 dicas para realizar o sonho de forma segura e tranquila
+ 1 em 5 brasileiros contrata arquitetos para evitar problemas na casa nova. Confira pesquisa!
+ Nômades digitais: as 10 melhores cidades no mundo para viver e trabalhar em 2022