Como parte da preparação para as futuras missões tripuladas do programa Artemis, a Nasa anunciou que vai levar para o deserto do Arizona (EUA) um time de engenheiros, cientistas e astronautas para dois programas de treinamento com duração de algumas semanas.
+Samsung dá Watch4 para quem comprar celular da marca; saiba mais
+ Free Fire faz parceria com “Carreta Furacão”
+ Artemis I: Nasa reprograma lançamento para novembro
+ Eleições 2022: cinco coisas que você precisa saber para votar
O deserto do Arizona foi selecionado para os treinamentos – programados para acontecer ao longo deste mês de outubro de 2022 – por conta das características geológicas desafiadoras e pela rede de comunicação precária. Problemas que os astronautas vão encontrar no Polo Sul da Lua nas missões Artemis.
O primeiro desses treinamentos é o Joint Extravehicular Activity and Human Surface Mobility Program Test Team. Previsto para o período de 4 e 9 de outubro, consiste em quatro caminhadas noturnas – com trajes espaciais – que vão seguir o planejamento da Artemis III. Nelas, os astronautas vão utilizar ferramentas para coletar amostras de solo.
Já a Desert Research and Technology Studies, prevista para acontecer entre os dias 11 e 22 de outubro, tem como objetivo testar protótipos de robôs pressurizados que servirão de apoio para os astronautas nas próximas missões espaciais.