Yukiko Morita trabalha com sua coleção de produtos domésticos à base de pães. A padeira que virou designer lançou a PAMPSHADE em 2016, depois de quase uma década experimentando o material pastoso, e hoje, a marca cria uma variedade de objetos peculiares e funcionais, incluindo luzes noturnas de croissant, lustres de baguete e relógios naan que parecem ser a contrapartida fermentada dos relógios derretidos de Salvador Dalí.
Cada projeto utiliza sobras de bolos e pães provenientes de varejistas próximos que são tratados com anti-séptico e anti-mofo e escavados para encaixar uma luz LED. “Ao comprar o pão não vendido, as padarias ficam felizes e isso leva a uma atividade criativa sustentável”, diz Yukiko Morita. “Dentro do escopo de uso normal, (as lâmpadas) podem ser usadas de forma semipermanente. No entanto, tome cuidado para não quebrá-los!”
Vá para o site PAMPSHADE para pegar uma ciabatta crocante ou uma fatia de torrada e acompanhe os últimos designs atualizados no Instagram. Veja mais fotos das luminárias feitas com pães:
Veja também:
- Teru Teru Bozu: artistas se inspiram em lenda japonesa para criar bonecos que espantam a chuva para ajudar na Bahia
- Esse artista de rua faz mosaicos de Mario vestido de diferentes personagens. Confira!
- Origamis: artista faz minúsculas dobraduras de papel para formar esculturas
Veja também:
- Artista cria esculturas de corais com tecidos. Confira imagens!
- Decoração que bombou no BBB 22 está em exposição de galeria de arte. Saiba tudo!
- Uma casa de fazenda abandonada é reformada e incendiada propositalmente. Veja fotos!
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br