A falta de almoço, o trabalho noturno e uma “agenda rigorosa” fazem parte dos hábitos do rei Charles III há algum tempo, segundo uma fonte Real. Diz-se que o rei da Inglaterra trabalha durante o almoço e come um café da manhã com frutas e sementes, revelou seu ex-secretário de imprensa.
Uma pequena mas dedicada equipe de funcionários, alguns dos quais trabalham para o rei Charles III há décadas, executam as operações do dia-a-dia e mantêm o cronograma sob controle. Seu ex-secretário de imprensa, Julian Payne, diz que o monarca nunca almoça e que o segredo para sobreviver ao dia era tomar um “grande café da manhã”.
+ +IBGE abre processo seletivo para mais de 8 mil vagas com salários de até R$ 2.100
+ Experiência de rainha: descubra o preço de um chá no Palácio de Buckingham
+ Rainha Elizabeth II só atendia duas pessoas em seu celular e Charles não era uma delas
Payne também afirmou que nunca tinha visto o rei comer um ovo cozido no café da manhã, apesar dos rumores de que a realeza recebia uma variedade de pratos à base de ovos todas as manhãs.
Ele disse: “O rei não almoça; então, uma lição inicial que aprendi quando estava na estrada com ele foi tomar um grande café da manhã ou trazer alguns petiscos com você para mantê-lo em movimento.”
“O dia de trabalho é bastante ‘rigorosa’. Começando com as manchetes do rádio e um café da manhã com salada de frutas da estação e sementes com chá. Nunca vi um único ovo cozido no café da manhã em todos os anos em que trabalhei lá.”
Pausa e banho morno
Estranhas temperaturas de banho também foram claramente estabelecidas e relatadas, com o rei precisando de uma banheira “apenas pela metade” de água “morna”, disse o ex-mordomo Paul Burrell.
Apesar da agenda implacável, há uma breve pausa às 13h, não para almoçar, mas “para sair para passear”, já que o rei “não gosta de ficar muito tempo dentro de casa e sempre tem as janelas abertas”, revelou Payne.
A primeira pausa real do dia acontece às 17h, com o rei Charles III compartilhando sanduíches e bolo de frutas com a rainha consorte, Camilla Parker Bowles.
O rei então retorna à sua mesa, antes de outro intervalo às 20h30 para o jantar. E, por fim, às 22h retorna à sua mesa e diz-se que fica lá até bem depois da meia-noite.
Fonte: Daily Star
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Rainha Elizabeth II deixa coroa amaldiçoada para Camilla Parker-Bowles
+ Escort personalizado da Princesa Diana é arrematado por R$ 4.5 milhões em leilão