No espaço, bem distante do rio, lago ou oceano mais próximo, é o último lugar que alguém imaginaria ter alguma chance de morrer afogado. Pois foi exatamente isso o que quase aconteceu com o ex-astronauta da Nasa Garrett Reisman.
+Juju Salimeni posta antes e depois: “Era uma menina, agora uma mulher”
+ Aplicativo OneDrive irá deixar de funcionar nos Windows 7 e 8
+ Vídeo: carros voadores disputam prova de arrancada no deserto australiano
+ Embraer revela aviões conceito movidos com energia renovável
Recentemente, ele revelou em sua conta no Twitter que quase sofreu com um incidente deste tipo durante uma das caminhadas espaciais que realizou entre 2008 e 2010.
“Dica de astronauta nº 217: Assegure que a válvula esteja firmemente presa no canudo da sua bolsa de água. Quando eu vi a válvula da minha flutuando dentro do capacete, eu fiquei bem assustado com a possibilidade de se tornar o primeiro astronauta a se afogar durante um caminhada espacial”, destacou no post.
Na thread, ele explicou que, por sorte, a tensão superficial da água já foi o suficiente para que boa parte do conteúdo do recipiente do traje, usado para hidratar os astronautas em suas caminhadas, permanecesse sem vazar para dentro do capacete.
Astronaut Tip #217: Make sure your bite valve is firmly attached to your water bag straw.
When I saw mine float by INSIDE my helmet I was less than thrilled at the thought of becoming the first astronaut to drown during a spacewalk… pic.twitter.com/ij2jjHRIWF— Garrett Reisman (@astro_g_dogg) November 5, 2021