Balenciaga é a única marca de luxo entre as 100 empresas mais influentes do mundo pela Time

Balenciaga é a única marca de moda de luxo a entrar na lista da revista Time. Foto: Divulgação/ Balenciaga
Balenciaga é a única marca de moda de luxo a entrar na lista da revista Time. Foto: Divulgação/ Balenciaga

A revista americana acaba de revelar seu ranking das 100 empresas mais influentes com base em sucesso, inovação ou liderança. Balenciaga aparece como a marca representativa do luxo e se posiciona ao lado de Skims, Sotheby’s e Tik Tok.

“A gigante de luxo Balenciaga não apenas reflete o espírito da época, mas também o impulsiona.” A marca de moda teria, segundo a Time, um “impacto extraordinário no mundo”.

100 empresas internacionais – incluindo 70 sediadas nos Estados Unidos – entraram no Top 2022 das empresas mais influentes da revista americana. Enquanto todos os setores estão reunidos, de saúde e entretenimento a tecnologia e moda, a Time convocou sua rede de editores, correspondentes e especialistas do setor para estabelecer a seleção.

Veja também:

Estes especialistas focaram-se em fatores de relevância, impacto, inovação, liderança, ambição ou mesmo sucesso para apresentar “um leque diversificado de 100 empresas que ajudam a traçar um caminho essencial”, disse a comunicação social.

Foto: Divulgação/ Gucci
Foto: Divulgação/ Gucci




Essas empresas foram divididas em várias categorias: Pioneiros, Titãs, Líderes, Inovadores e Disruptores. Balenciaga, a única marca de luxo presente no ranking, aparece no departamento de Líderes por causa da abordagem “disruptiva” de sua diretora artística, Demna Gvasalia.

Balenciaga é a única marca de luxo entre as 100 empresas mais influentes do mundo pela Time

“A gigante de luxo Balenciaga não reflete apenas o zeitgeist (termo alemão cuja tradução significa espírito da época ou sinal dos tempos, mas, em uma tradução mais apurada: espírito do tempo), mas também o impulsiona. No ano passado, o designer georgiano conhecido simplesmente como Demna apresentou a primeira coleção de alta costura da casa em 50 anos e quebrou a convenção ao produzir roupas virtuais para Fortnite e uma coleção real para Os Simpsons“, disse a revista.

Veja também:

A casa de leilões Sotheby’s, impulsionada por suas iniciativas em prol da comercialização de “jóias digitais”, fica ao lado da Balenciaga na divisão Leaders, enquanto a marca de Kim Kardashian, SKIMS, está posicionada na categoria Disruptores. A jovem marca pôde contar com seu DNA inclusivo e acessível, aproveitando sua aproximação com o luxo por meio de suas duas notáveis ​​colaborações com a Fendi.

Fonte: Journal du Luxe

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top