Banheira: o sonho de um spa em casa é possível (até para lugares pequenos!)

10
Banheira em freestanding, uma inspiração nas banheiras vitorianas. Foto: Divulgação/Celite

No infinito particular de nossas casas, sempre sonhamos com atributos capazes de tornar nossos momentos ainda mais singulares. É o caso do banho: muito além das questões físicas, ele se configura como a oportunidade de agregarmos um algo a mais em nós: felicidade, relaxamento, atenção e autocuidado. Se um bom chuveiro já nos faz bem enorme, imagine o efeito spa com uma banheira?

Engana-se quem diz que a banheira é sinônimo de muito trabalho ou que se faz necessário uma área grande para instalar: bem planejado, independentemente da metragem, o projeto do banheiro pode contar com a praticidade dos modelos de banheiras de imersão disponíveis no mercado.

Banheira em freestanding, uma inspiração nas banheiras vitorianas. Foto: Divulgação/Celite
Banheira em freestanding, uma inspiração nas banheiras vitorianas. Foto: Divulgação/Celite

Seja na versão freestanding, de prática instalação, demandando apenas uma entrada de água e tubulação de esgoto no piso, ou as banheiras embutidas na parede, o mercado revela opções que seguem os mais elevados padrões de qualidade europeu com alta durabilidade por ser produzida em aço esmaltado vitrificado, segurança, modernidade e um leque de dimensões.

Veja também:

Acompanhe as informações para definir aquela que melhor responde aos desejos e ao projeto:

Diferença entre banheiras de imersão x hidromassagem

Relaxamento descomplicado: essa é a essência da banheira de imersão, que não requer a instalação de motobombas para o funcionamento de jatos, não consome energia elétrica e elimina a necessidade de manutenção frequente dessas instalações.

Ao escolher pela funcionalidade da imersão, existem duas propostas: freestanding (solta no ambiente) ou de embutir (em um nicho feito em alvenaria):

Freestanding

Banheira em freestanding | Fotos: Divulgação/Celite

Já se imaginou em uma clássica cena de filme, quando a protagonista aparece em uma banheira solta no ambiente? A versão freestanding é considerada um clássico, uma vez que nos remete ao estilo vitoriano das banheiras que tiveram origem no século XIX e assim são referenciadas por conta da rainha Vitória, da Inglaterra.

Veja também:

Em uma leitura mais sofisticada, arrojada e sem os detalhes rebuscados da época, a banheira freestanding é oval pode ser posicionada no centro do banheiro ou no canto.

Para o seu funcionamento, o projeto deve prever tubulações para abastecimento de água quente e fria e o encanamento para escoamento de água. Outra vantagem é a possibilidade de deslocamento em reformas ou o transporte de um imóvel para o outro em caso de mudanças.

Banheiras de embutir

Acomodadas em uma estrutura de alvenaria ou madeira, as banheiras de embutir podem ser incorporadas sem grandes desdobramentos na projeto e na obra, na área disponível – mesmo para os banheiros menores –, e em um orçamento que cabe no bolso. É possível realizar a instalação em um patamar mais elevado ou diretamente no piso, com fechamento lateral em alvenaria ou painéis de madeira.

Banheira de embutir, feita em patamar de alvenaria. Foto: Divulgação/Celite

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br