A cientista responsável por projetou a vacina de Oxford contra o coronavírus, professora Dame Sarah Gilbert, acaba de ser homenageada pela Mattel, produtora da Barbie, que a transformou na famosa boneca.
+Munik Nunes revela que já sofreu um aborto: ‘nunca comentei’
+Cão policial chama a atenção pela fofura
+Cientistas anunciam célula solar capaz de funcionar com a luz de lâmpadas
+Homem acha poço do século XIX escondido no piso de casa
A professora Gilbert projetou a vacina Oxford-AstraZeneca, usada em mais de 170 países, a mais usada no mundo. A Barbie da cientista a retrata vestindo um terninho preto com uma camisa branca e óculos. “Meu desejo é que minha boneca mostre às crianças carreiras que elas podem não conhecer, como uma vacinologista”, disse a Dame Sarah.
A boneca da professora Gilbert é uma das seis Barbies que a Mattel criou para homenagear as “heroínas da Covid” que trabalham com ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Entre eles estão a pesquisadora biomédica brasileira Dra. Jaqueline Goes De Jesus e o médico australiano Dr. Kirby White, que criou uma bata reutilizável para profissionais de saúde.
Também estão incluídos o funcionário da linha de frente de Las Vegas, Dra. Audrey Sue Cruz, a psiquiatra Dra. Chika Stacy Oriuwa, e a enfermeira americana do pronto-socorro Amy O’Sullivan.
“Tenho paixão por inspirar a próxima geração de meninas e espero que as crianças que virem minha Barbie percebam como as carreiras científicas são vitais para ajudar o mundo ao nosso redor”, disse o professor Gilbert.