Benefício emergencial é prorrogado em mais 2 parcelas de até R$ 1.813

Foi confirmada a prorrogação do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) de até R$ 1.813,03, em mais duas parcelas. A informação foi dada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, e vai ser feita por causa da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

+ Segundo testemunhas, homem que decapitou vizinho ria enquanto o esfaqueava
+ Nick Cordero morre aos 41 anos após contrair covid-19
+ Maior parade de escalada do mundo é construída em Copenhague
+ YouTuber cria cadeira de rodas off-road e começa a produzi-la em série

Assim que o presidente Jair Bolsonaro sancionar a Medida Provisória (MP) a prorrogação já acontecerá de imediato. De acordo com Bruno Bianco a prorrogação já tem até o prazo definido.

Como receber o BEm?

Os recursos financeiros disponibilizados pelo BEm são depositados na conta poupança cujo titular seja o beneficiário ou em conta social digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal.
O crédito na conta digital ocorre quando não é informado conta no ato de adesão, há impedimento na conta informada ou em caso de erros nos dados da conta informada.
Nesse caso, a movimentação da conta social digital acontece pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para download na Play Store e App Store. O dinheiro não será depositado em nome de terceiros.

Sobre o BEm

O BEm foi implementado pela Medida Provisória nº 936/2020, com o intuito de auxiliar os trabalhadores formais (com carteira assinada), que tiveram a suspensão de seus contratos de trabalho ou jornadas de trabalho e salário. Assim, os recursos podem ser utilizados como uma forma de complemento da renda.

Os acordos feitos entre o empregador e o empregado são encaminhados ao Ministério da Economia, que analisam se há a possibilidade ou não de conceber o ajuste.

Caso seja positivo, os pagamentos serão destinados aos bancos responsáveis pelo pagamento, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Fonte: servicos.mte.gov.br/bem/

Back to top