A Boeing anunciou que o jato T-7A Red Hawk, que está sendo desenvolvido pela empresa aeronáutica americana em parceria com a sueca Saab, acabou de entrar na 2ª fase do programa de testes de voo.
+ Banco Central nega possibilidade de golpe com Pix agendado
+ Usuários do Tinder vão poder adicionar vídeos ao perfil
+ Google encerra programa de estágio após protestos
+ Space Perspective abre reservas para viagem espacial de balão; saiba mais
Nesta nova etapa, os dois exemplares do futuro avião de treinamento avançado da Força Aérea dos Estados Unidos serão avaliados em suas capacidades digitais e também em manobras típicas dos aviões de caça. O programa de testes inclui ainda a produção de mais cinco aviões.
Serão entregues 351 aeronaves para os militares americanos, além de 46 simuladores. O nome Red Hawk é uma homenagem aos Tuskegee Airman, nome dado aos pilotos afro-americanos que combateram durante a Segunda Guerra Mundial na então Força Aérea do Exército dos Estados Unidos. Uma das unidades formadas por esses aviadores, o 99º Esquadrão de Caça, ficou conhecido pela pintura vermelha na cauda dos aviões.
The Boeing-Saab #T7A Red Hawk advanced jet trainer has begun phase 2 flight testing.
This series of flights will evaluate the jet’s fighter-like performance and digital capabilities for future @USAirForce fighter and bomber pilots. Three flights in one day. Let’s go fly! pic.twitter.com/MDKyaFMJ4F
— Boeing Defense (@BoeingDefense) June 22, 2021