A partir de sábado (11/12), todos os viajantes que entrarem no Brasil por via aérea precisarão apresentar teste negativo para a Covid e comprovante de vacinação. Quem não estiver vacinado terá fazer quarentena de 5 dias na cidade de destino.
+ Yellowstone tenta humor para alertar contra animais perigosos
+ Prefeitura do Rio anuncia decisão sobre réveillon em Copacabana
+ Nas Maldivas, Carla Perez exibe corpão à beira-mar
As regras foram publicadas na edição de hoje (9/12) do “Diário Oficial da União (DOU)” e valem tam=nto brasileiros como para estrangeiros.
Até agora, para entrar no Brasil, todos os viajantes (brasileiros ou estrangeiros) precisavam apresentar apenas a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), que pode ser preenchida no site da Anvisa, e um exame RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque.
Para quem entra no Brasil por terra – que estava proibida, com algumas exceções –, comprovante de vacinação só é exigido para quem não apresentar o teste negativo de Covid.
Essa exigência não vale para moradores de cidades divididas por fronteiras, como Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, transportadores de carga, viajantes que vêm do Paraguai e pessoas em situação de vulnerabilidade ou afetadas por crises humanitárias.