Brasileira dona do perfil ‘Oi Cascais’, vira celebridade em Portugal

Dani Salles. Foto: Reprodução Instagram
Dani Salles. Foto: Reprodução Instagram

Dona do perfil Oi Cascais (@oi.cascais), Dani Salles, criado por ela em 2020 e com quase 12 mil seguidores. Nele, a publicitária mostra o dia a dia da cidade portuguesa, para onde se mudou com o marido há dois anos.

Seu estilo despojado conquistou brasileiros e portugueses e a levou a programas de TV e podcasts humorísticos de Portugal.

Hoje, a influenciadora é reconhecida nas ruas da cidade portuguesa e concede entrevistas para revistas de celebridades. Com informações do O Globo

“Me mudei para Portugal em busca de qualidade de vida”, conta Dani. “Quando tudo parou por causa da pandemia, abri uma conta no Instagram para registrar as descobertas em Cascais.” Deu certo. “Costumo mostrar eventos, exposições, passeios, e entrevisto as pessoas”, descreve. Fiel companheiro, o cachorro Charlie também virou influencer (@oi.cascaisdog). O primeiro holofote para o trabalho veio por meio do podcast de humor “Extremamente desagradável”. “Fizeram uma montagem com vários momentos engraçados dos meus stories, e ganhei um monte de seguidores.

Depois, participei do ‘Casa feliz’, na emissora SIC, que se assemelha ao programa de Ana Maria Braga”, compara. A desenvoltura da influenciadora, que arriscou passos de funk diante das câmeras, chamou atenção. “Falam que sou a Narcisa ( Tamborindeguy ) de Portugal. Minhas amigas sempre disseram que deveria ser blogueira, mas antes não tinha tempo”, diz Dani, que tem uma empresa de marketing.

+ Polícia encontra celular de brasileiro desaparecido na Irlanda há 13 dias, em Paris
+ Ministério regulamenta visto temporário de nômades digitais no Brasil
+ Airbnb oferece chance de morar de graça por um ano em vila na Sicília. Saiba como!

Dani Salles. Foto: Reprodução Instagram
Dani Salles. Foto: Reprodução Instagram




Sem intenção de voltar para o Brasil, ela planeja estender o projeto: “Quero fazer uma viagem de motorhome dando ‘oi’ para diversas cidades portuguesas”. Para quem sonha morar em Portugal, Dani analisa: “Não é um lugar para se ganhar dinheiro e, sim, para quem busca uma vida simples”.

Back to top