Edilson da Silva Rodrigues, mais conhecido como Matheus, da dupla paulista Lucas e Matheus, morreu aos 57 anos na última terça-feira (22). O sertanejo foi mais uma vítima de complicações causadas pela Covid-19.
+ Praia Grande entra na fase vermelha durante ano novo e natal
+ Filho do bilionário Ray Dalio, morre em acidente de carro aos 42 anos
+ McDonald’s China oferece hambúrguer com Oreo e carne enlatada
O cantor começou a sentir os primeiros sintomas da doença após voltar de Portugal para Presidente Prudente, no interior paulista. Ele chegou a ser internado em um hospital e precisou ser intubado no último dia 16 de dezembro. No entanto, Matheus piorou e não resistiu ao agravamento da doença.
Com mais de 25 anos de carreira, a dupla tinha uma extensa carreira na música sertaneja, principalmente pela Europa. Ao todo, Lucas e Matheus conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de 7 milhões de CDs vendidos.
Entre os maiores sucessos da dupla está a música “Paciência”, gravado na década de 90.
O apresentador português José Figueiras já reagiu à morte do artista brasileiro, através da publicação de uma foto no Facebook, com a seguinte descrição: “Que Ano este. 2020 não pode ser tão cruel. Acabo de perder mais um amigo, um cantor uma excelente pessoa. Porquê? Até sempre Mateus… Matheus Fama descansa em paz”.