Um Lancia Fulvia que passou 47 anos estacionado na mesma vaga em uma rua de Conegliano (Itália) finalmente foi resgatado e irá virar peça de museu, tamanha a importância do carro para a comunidade local.
+Tiago Ramos culpa exposição por fim do namoro com mãe de Neymar
+ Lightyear: animação sobre o Buzz de Toy Story ganha trailer
+ Site usa inteligência artificial para revelar como seriam algumas celebridades sem cirurgias plásticas
+ Áustria: tarifa única de R$ 19/dia permite viajar pelo país; entenda
Embora tenha passado todos esses anos na mesma vaga e o estado de conservação do sedã não seja animador, o veículo não estava abandonado. É propriedade do jornaleiro Angelo Fregolent, 94 anos, dono da banca de jornal em frente ao local onde o Lancia estava estacionado.
O carro do jornaleiro teria sido produzido entre 1969 e 1972. Em 1974, ele parou o carro em frente à banca para servir como estoque de jornais e revistas e o veículo ficou todo esse tempo no mesmo local. A sobrevivência do velho Lancia foi ameaçada pela mudança nas leis que acabaram com as vagas de estacionamento de veículos no local.
Mas no último dia 20, o carro foi resgatado irá passar por um restauração bancada por um empresário e colecionador local. Depois disso, passará a ser um monumento na Escola Enológica de Cerletti.