Uma casa pré-fabricada brasileira do renomado arquiteto Arthur Casas virou notícia nos maiores sites especializados do mundo. Aliando design, tecnologia e sustentabilidade, a Syshaus tem 200 metros quadrados e pode ser construída em até seis meses com respeito ao meio ambiente. Além de sustentável, é também inteligente.
10 coisas que ninguém precisa ter em casa depois dos 30
Lista reúne as 50 melhores casas do ano de 2019; 5 estão no Brasil
10 casas de frente para o mar simplesmente deslumbrantes
As casas mais extraordinárias do mundo: Netflix exibe série de arquitetura da BBC no Brasil
Brasil está em lista de lugares com arquitetura mais visionária do mundo
12 modinhas de decoração para abandonar em 2020
Quanto custa uma diária no hotel do diretor da Osklen no Rio de Janeiro
Casa sustentável
A casa pré-fabricada é totalmente montada no lote, sem gerar resíduos nem consumir recursos naturais, como água – abundantemente desperdiçada em obras convencionais. Sua estrutura é composta por tipos únicos de pilar, viga, nó de junção e parafuso, que, combinados, resultam em diferentes plantas de até três andares. Também pode ser construída em terrenos planos ou em declives. Os revestimentos externos e internos, como pisos, paredes e forros, também são concebidos para possibilitar a montagem por encaixes.
A casa pré-fabricada é projetada com sistemas eficientes e matérias-primas 100% recicláveis, sem precisar de adaptações para ter soluções sustentáveis. Ela já é entregue com mecanismos de captação e reuso de água da chuva, energia solar por meio de painéis fotovoltaicos e biodigestor, que transforma lixo orgânico em gás para utilização na cozinha e lareira. Ainda é possível optar pela cobertura verde, que contribui naturalmente para o conforto térmico e acústico.
Casa inteligente
Além de contar com eficiência energética que permite custo zero na conta de energia, também pode ter recursos de automação. Fechaduras inteligentes acionadas pelo celular, câmeras conectadas ao dispositivo móvel e sistema de gestão de controle da água são mais alguns itens possíveis.
Obra sem fugir do orçamento
O cliente compra a casa pré-fabricada como um produto, customizando, escolhendo opcionais com preços e prazos definidos, portanto sem surpresas negativas, muito frequentes nas construções convencionais. O uso de materiais inteligentes permite uma durabilidade acima dos padrões de mercado e todos os projetos contam com garantia de fábrica de 20 anos.
+ Como reformar sua casa e não estourar o orçamento
Móveis, decoração e paisagismo
Nos ambientes estão reunidos móveis, utilitários, acabamentos e acessórios desenhados por Arthur Casas em parceria com grandes empresas e indústrias nacionais. Os armários e cozinha, que normalmente são fixos, chegam na casa em módulos. Dessa forma, em caso de mudança, é só desmontar e transferir tudo para o novo endereço.
O paisagismo é de Renata Tilli, que optou por espécies que se adaptam ao clima de qualquer região.
+ Arquiteta mostra 10 móveis multiuso em que você deve apostar
Tempo de construção da casa pré-fabricada
O período da concepção à entrega das chaves pode corresponder a seis meses.
Casa brasileira ganha destaque no exterior por ser ideal para crianças
Você consegue adivinhar em quais logos estas 4 casas são inspiradas?
Estas casas impressas em 3D vão abrigar famílias de baixa renda
4 desastres arquitetônicos de São Paulo
Verdade ou mentira? Veja projetos de arquitetura inacreditáveis pelo mundo
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br