Casal converte ônibus de dois andares em uma casa com closet e banheira. Veja fotos!

32
Casal transforma ônibus de dois andares em casa aconchegante. Fotos: Reprodução/Instagram

Gosta de uma casa sobre rodas? E não estamos falando de um trailer comum, mas de uma casa completa em um ônibus de dois andares! Cansado do aumento dos aluguéis na cidade, o casal Charlie e Luke, de Londres, decidiu resolver o problema por conta própria. Eles compraram um ônibus de dois andares e o converteram em uma casa.

Antes de decidir morar em um ônibus, os dois visitaram países em toda a Ásia, incluindo Tailândia, Indonésia, Cingapura e Malásia, e também passaram um tempo na Austrália e viajaram de mochila pela Europa antes de voltar para casa, no Reino Unido.

Casal transforma ônibus de dois andares em casa aconchegante. Fotos: Reprodução/Instagram
Casal transforma ônibus de dois andares em casa aconchegante. Fotos: Reprodução/Instagram

Depois de voltar para sua base, eles aceitaram empregos regulares para ganhar a vida e pensaram em morar juntos. No entanto, a ideia de gastar a maior parte de sua renda com aluguel não parecia viável para eles, e foi então que decidiram construir uma casa própria incomum.

Veja também:

Enquanto pesquisava suas opções, Charlie percebeu que seu pai tinha uma propriedade, um pedaço de terra em Essex para onde os dois poderiam se mudar. Eles logo começaram a pensar em ideias para tornar o enredo habitável novamente, e foi assim que tudo começou!

Depois de pensar em contêineres de transporte, o casal finalmente se concentrou em um ônibus de dois andares como sua próxima casa. No entanto, a busca pelo quatro rodas perfeito também não foi fácil. Depois de muita procura, finalmente encontraram o ônibus Go-Ahead London Volvo Plaxton.

Descomissionado recentemente, o ônibus custou cerca R$ 20 mil. Estava surpreendentemente em perfeitas condições, com apenas alguns sinais de desgaste. O veículo também era espaçoso o suficiente – 44.5 metros de altura, com comprimento e largura de 100 por 25 metros.

Veja também:

O casal então elaborou uma planta completa com um quarto principal, cozinha e uma área de estar para sua casa. O primeiro andar foi destinado a uma cozinha (completa com forno, fogão, pia, geladeira, micro-ondas e máquina de lavar) localizada atrás do banco do motorista, junto com uma mesa de jantar para três pessoas, bem como o banheiro e a sala de estar.

O segundo andar abriga o quarto com amplo espaço para relaxar com almofadas confortáveis ​​e arte de bom gosto. Eles também incluíram um armário enorme para caber ambas as suas roupas e uma banheira vitoriana. A dupla então conseguiu reformar o ônibus separando os assentos e cobrindo o chão de cinza.

Comentando sobre a façanha, Charlie disse: “Não havia muitos desafios com o ônibus. Tivemos muita sorte com a condição em que compramos o ônibus. A conversão ocorreu sem problemas”, acrescentando ainda: “Construir no andar de cima foi um desafio maior, pois, no andar superior, o piso é ligeiramente curvo”.

Ela afirmou ainda: “A eletricidade, o encanamento e a carpintaria eram feitos pela família ou por profissionais. Por mais que gostássemos de receber o crédito pelo trabalho árduo, certamente não poderíamos ter feito isso sem ajuda.”

Todo o projeto foi adaptado à rede local de energia e custou ao casal US $ 21.000 (R$ 115 mil). Sem hipotecas e aluguéis com que se preocupar, esta casa elegante sobre rodas é boa demais para ser verdade! Você não concorda?

Fonte: Luxury Launches

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br