A jogadora de vôlei Jordyn Poulter passou por uma situação que seria o maior pesadelo de qualquer atleta. A medalhista olímpica teve seu carro roubado e nele estava sua joia mais preciosa: a medalha de ouro que recebeu em Tóquio no ano passado.
“Vivemos essa vida louca de estar em tantos lugares diferentes. Muitos de nós jogamos no exterior, depois vamos para casa, voltamos para cá e treinamos”, disse Poulter à rede de TV ABC 7 . “Então eu mantenho a medalha comigo, para poder mostrar a amigos e familiares que não vejo há algum tempo, ou apenas pessoas da comunidade que querem ver. Todo mundo se sente conectado a isso quando conhece um atleta olímpico, e é uma coisa tão legal de compartilhar com as pessoas.”
Apesar do suspeito do roubo do carro ter sido preso, a medalha não foi encontrada, e as chances de disso acontecer foram diminuindo. Mas, como em um filme, o ouro da atleta foi encontrado em um saco de lixo, pelos donos de uma barbearia em Anaheim, na California, que rapidamente entraram em contato com as autoridades locais.
Maria Carrillo e Noe Hernandez informaram que haviam achado a medalha em uma sacola deixada do lado de fora de seu estabelecimento. Eles sabiam sobre o roubo e ficaram felizes em poder devolver a medalha à Jordyn. O Departamento de Polícia de Anaheim acabou publicando a história em sua página no Facebook e o casal tem sido parabenizado por sua honestidade.