Chanel lança embalagem feita de sementes de camélia, ingrediente principal dos cosméticos

1602.embalagemchanel0
Chanel lança linha de produtos feitos com camélia do creme à embalagem. Foto: Divulgação/ Chanel

A maison de luxo mais uma vez se uniu à Sulapac, empresa que fabrica plástico sustentável, para projetar uma embalagem sustentável dentro de sua mais recente linha de beleza.

Os recipientes de beleza da Chanel estão no caminho sustentável. Em outubro passado, a marca francesa anunciou sua parceria com a startup finlandesa Sulapac para projetar embalagens feitas com 91% de materiais de origem biológica para garrafas de 125 ml de perfume Chanel. E agora chegou a vez da linha feita com camélia!

Camélia, do creme à embalagem.

Para o lançamento da nova linha de cuidados com a pele N°1 da Chanel, as duas empresas projetaram mais uma vez uma embalagem feita com 90% de materiais de origem renovável.

Veja também:

Destinado ao Creme Revitalizante, este é composto principalmente por aparas de madeira certificadas, mas também por cascas de sementes de camélia recicladas: uma mensagem forte, pois a camélia é o ingrediente principal desta linha e o emblema da história da casa.

1602.embalagemchanel





Cerca de quarenta testes foram necessários para regular a hidrofilicidade natural da camélia e tornar o material resistente ao calor e à umidade. “Cada detalhe foi pensado ao pormenor, incluindo a qualidade sensorial do material, a sua resistência às variações de calor, o som único do fecho do frasco, a sensação na mão e a profundidade do acabamento acetinado fosco gravado com o duplo C icônico”, diz Chanel.

Por meio desta nova iniciativa, a casa pretende fortalecer seu programa Chanel Mission 1.5° sustentável, focado na redução da pegada de carbono, uma cadeia de suprimentos verde e eletricidade renovável.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br 

Back to top