As cidades de Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, anunciaram nesta sexta-feira (18) que vão seguir o decreto do governo estadual e encerrar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.
+ Foguete de Elon Musk cai no interior do Paraná
+ Irmã de Neymar: Rafaella Santos compra Mercedes blindada de R$ 530 mil para andar no Rio
+ Paris vai estrear teleférico de R$ 750 milhões em 2025. Saiba detalhes!
Em nota separada, uma das maiores cidades da região, São Bernardo do Campo, também anunciou a liberação do uso de máscara na maioria dos ambientes. Mas, ao contrário do que prevê o decreto estadual, a cidade determinou que a máscara siga obrigatória em escolas municipais, estaduais e privadas.
Além disso, funcionários de estabelecimentos de consumo imediato de alimentos e bebidas também devem continuar fazendo uso das máscaras no município de São Bernardo do Campo.
Veja as cidades que seguiram o decreto estadual na Grande SP:
Barueri
Caieiras
Cajamar
Diadema
Francisco Morato
Franco Da Rocha
Guarulhos
Itapecerica Da Serra
Mairiporã
Mauá
Osasco
Pirapora Do Bom Jesus
Ribeirão Pires
Rio Grande da Serra
Salesópolis
Santo André
São Caetano do Sul
São Paulo
Taboão Da Serra
Itapevi
O uso de máscaras seguirá obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público. A máscara torna-se opcional para os outros ambientes como escolas e comércio. Na capital paulista, o uso ainda é obrigatório em táxis, carros de aplicativo e ônibus rodoviário. Além disso, segundo normas da Anvisa, a proteção ainda é necessária em aeroportos e aviões.