A Citroën se juntou a outras duas empresas francesas para criar o Skate, uma plataforma versátil e autônoma que é a visão da marca da Stellantis para a mobilidade do futuro.
+Mari Gonzalez e o marido curtem passeio de barco em viagem pela Bahia
+ Nasa vai organizar ‘Big Brother’ para simular efeitos de viagem a Marte
+ Battlefield 2042 terá acesso antecipado ao beta aberto
+ Empresa japonesa cria colchão gamer
Como o nome deixa claro, o Citroën Skate é uma plataforma plana e eletrificada, com 2,60 m de comprimento e 1,60 m de largura, que pode ser combinada facilmente a diversos tipos de carroceria intercambiáveis (chamadas de pods), que vão de espaços luxuosos a uma academia móvel.
Já as rodas na verdade são esferas, desenvolvidas em parceria com a Goodyear e que poderão girar o veículo em todas as direções. Já as rodas na verdade são esferas, desenvolvidas em parceria com a Goodyear e que poderão girar o veículo em todas as direções.
A plataforma irá operar em pistas exclusivas e de maneira autônoma, com as baterias carregadas por meio de indução. A velocidade será de até 25 km/h por hora.
De acordo com a Citroën, por ser uma plataforma do tipo open source, será possível que várias empresas independentes desenvolvam vários pods para diversos tipos de aplicações e que sejam compatíveis com o Skate.