Conexão entre Paris e Berlim será feita em viagem de trem de 7 horas no próximo ano

Trem ligará Paris e Berlim em viagem de apenas 7 horas. Fotos: Wikimedia Commons
Trem ligará Paris e Berlim em viagem de apenas 7 horas. Fotos: Wikimedia Commons

Viajar as 900 km entre Berlim e Paris em breve será ainda mais rápido e fácil. Isso porque uma nova linha de trem de alta velocidade conectando diretamente as duas principais cidades será lançada no próximo ano.

O novo serviço de trem faz parte de um acordo entre a empresa ferroviária nacional alemã Deutsche Bahn e a operadora ferroviária francesa SNCF. Ele permitirá que os viajantes acelerem de uma metrópole para outra em apenas sete horas, de acordo com um comunicado conjunto compartilhado no fim de maio. Hoje em dia, a rota entre Berlim e Paris levava mais de oito horas.

+ 6 principais coisas para fazer em uma viagem para Dubai

+ Este é o país da Europa com a água mais limpa de todas

+ As melhores cidades do mundo para celebrar o Orgulho LGBTQIAP+, segundo pesquisa

Inicialmente, os trens Intercity Express (ICE) da Alemanha realizarão apenas uma viagem de ida e volta entre as cidades por dia. Há espaço para aumentar o serviço para duas viagens de ida e volta por dia, usando os trens TGV da França (foto acima).

Um pouco mais sobre as linhas de trem

A SNCF e a Deutsche Bahn operam trens ultrarrápidos TGV e ICE entre a França e a Alemanha desde a abertura da primeira seção da linha de alta velocidade Paris-Estrasburgo em 2007. Na verdade, os dois gigantes ferroviários oferecem atualmente 12 conexões diretas de trem por dia entre os países e transportaram cerca de 25 milhões de pessoas até hoje. A rota mais rápida entre países, que vai de Stuttgart a Paris, leva cerca de 3 horas e 10 minutos.

Conexão entre Paris e Berlim será feita em viagem de trem de 7 horas no próximo ano





“Nossas duas empresas trabalham juntas há 15 anos em uma parceria única na qual combinamos nosso conhecimento para obter o melhor do transporte de alta velocidade alemão e francês”, disse Jean-Pierre Farandou, presidente da SNCF. “Diante da crise climática, o transporte ferroviário é o melhor meio de transporte e oferece a melhor alternativa para viagens de negócios e lazer entre os nossos dois países.

Vale a pena notar que você não receberá todos os confortos de um trem de luxo, como o Expresso do Oriente. No entanto, você terá acesso a Wi-Fi gratuito, tomadas e um vagão bistrô ou restaurante.

Caso você opte pela primeira classe e você terá um pouco de espaço extra e um garçom que trará comida e bebidas diretamente ao seu assento. Você também terá acesso aos lounges de primeira classe nas respectivas estações que oferecem bebidas de cortesia.

Espera-se que o novo trem direto seja lançado até o final de 2023.

Quer ver mais notícias sobre viagens de trem? Confira em nossas matérias:

+ Trem noturno no Japão fica ainda mais luxuoso e tem viagens a partir de R$ 24 mil. Saiba mais!

+ Expresso do Oriente: Veuve Clicquot celebra 250 anos oferecendo viagem de trem com champanhe à vontade

+ Canadá: linha de trem panorâmica de luxo estreia primeira rota nos Estados Unidos

+ Esta linha de trem passa por dentro de um prédio residencial

Back to top