Conheça Kupata, o guarda de trânsito de quatro patas que conquistou a Internet

Conheça Kupata, o guarda de trânsito de quatro patas que conquistou a Internet
Conheça Kupata, o guarda de trânsito de quatro patas que conquistou a Internet

Kupata, um cachorro de rua, tem colecionado fãs pelo mundo por levar muito a sério a tarefa de ser um guarda de trânsito atento na hora que crianças atravessam um cruzamento movimentado na cidade de Batumi, na Georgia.

+Schynaider, namorada de João Silva, posa com look all white na Bahia

+ Comunidade online celebra trabalhos manuais que deram errado, porque o importante é tentar

Não é de hoje o sucesso desse cara simpático. Sua história apareceu pela primeira vez em 2020 quando um vídeo de Kupata, auxiliando as crianças a passarem pela faixa de pedestres, foi postado no YouTube. Desde então o cachorro é uma celebridade na internet.
Mas, não é só de fama que esse cão vive, com sua atitude ele inspirou as autoridades locais a lançarem um projeto que incentiva a adoção de cachorros de rua, e que levará o seu nome. Aliás, Kupata quer dizer linguiça em georgiano, o apelido carinhoso foi dado por um açougueiro que costuma alimentar o bichinho.
Desde que suas imagens saltando, pulando e latindo, fazendo os carros pararem, chegaram às redes sociais, mais de 200 mil pessoas já assistiram ao vídeo de Kupata “trabalhando” e, até uma página no Instagram foi criada pelos fãs do pastor australiano, que recheiam o feed de fotos, vídeos e até desenhos do guarda de trânsito de quatro patas.
Assista aqui ao vídeo de Kupata em ação: