Conheça os 11 restaurantes em Miami que ganharam estrelas Michelin em 2022

Miami tem 11 restaurantes premiados com estrelas Michelin. Foto: Pixabay
Miami tem 11 restaurantes premiados com estrelas Michelin. Foto: Pixabay

Miami, a cidade famosa por seu clima ensolarado, agora está na rota dos destinos gastronômicos. Pois, a edição mais recente do guia Michelin, publicada em junho de 2022, apresenta 11 restaurantes de Miami contemplados com a famosa estrela.

Primeiramente, com um sistema de avaliação de até três estrelas, o guia Michelin funciona como um padrão global para avaliações de restaurantes.

+ Pesquisa encontra os restaurantes com 3 estrelas Michelin mais baratos e com as melhores críticas

+ Esse é o restaurante mais caro do mundo com estrela Michelin. Menu degustação custa R$ 10 mil!

+ Restaurante vegano ONA é o primeiro na França a ganhar uma estrela Michelin

Ou seja, o estabelecimento que recebe uma estrela é considerado “muito bom em sua categoria”, o que recebe duas estrelas é definido como “digno de uma parada” e os que recebem três estrelas são considerados uma “viagem especial”.

Além disso, há o status Bib Gourmand, uma categoria sem estrelas concedida à restaurantes de alto escalão que ofereçam refeição de dois pratos por aproximadamente 50 dólares por pessoa.

Foto: Divulgação/ Katie June Burton – L’Atelier de Joël Robuchon
Foto: Divulgação/ Katie June Burton – L’Atelier de Joël Robuchon
Restaurantes premiados em Miami

Destacando-se entre as outras cidades da Flórida, Miami conquistou o maior número de restaurantes premiados no Estado. O posto mais alto foi ocupado pelo restaurante L’Atelier de Joël Robuchon, que recebeu duas estrelas. Já os restaurantes Ariete, Boia De, Cote, The Den at Sushi Azabu, Elcielo Miami, Hiden, Le Jardinier, Los Felix, Stubborn Seed, The Surf Club Restaurant, receberam uma estrela cada.

Divulgação/ Michelin
Divulgação/ Michelin

Portanto, para Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que opera nos Estados Unidos há quase 30 anos, Miami é uma cidade que recebe muitos turistas e esse prestígio chama a atenção.

Foto: Pexels
Foto: Pexels

“Ter restaurantes de Miami no Guia Michelin é um grande atrativo. Tanto para o público que busca lazer quanto para aqueles que pensam em investir na cidade, uma vez que o guia oferece grande destaque em escala global. Por isso, cada vez mais, Miami se fixa como um centro internacional de referência, despertando o interesse de novos moradores e turistas”, afirma Ickowicz.

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Esta mesma edição do Guia Michelin conta com outros 19 restaurantes de Miami que receberam o prêmio Bib Gourmand: Bachour, Chug’s Diner, Doya, El Turco, Ghee Indian Kitchen, Hometown Barbecue, Itamae, Krus Kitchen, La Natural, Lung Yai Thai Tapas, Mandolin Aegean Bistro, Michael’s Genuine Food & Drink, Phuc Yea, Red Rooster Overtown, Sanguich de Miami, Tinga y Cafe, Zak the Baker e Zitz Sum.

Quer ver mais notícias sobre gastronomia? Confira em nossas matérias:

+ Louis Vuitton vai abrir restaurante de luxo em Saint-Tropez com chef estrelado Mory Sacko

+ Rússia reabre restaurantes do McDonald’s com novo nome: ‘Saboroso e é isso’

+ Você não precisa de taças diferentes para vinho tinto e branco. Veja dicas de expert!