Um vídeo de um hotel no céu movido a energia nuclear está circulando na Internet, apresentado como “Sky Cruise”. Portanto, imaginado como um castelo no céu, o gigantesco Sky Cruise foi projetado para acomodar 5.000 pessoas em seu hotel com restaurantes e bares, shopping, academias, centros médicos, cinemas, piscinas, elevadores externos, espaços para eventos, e um deck de observação de 360 graus.
Primeiramente, a aeronave Sky Cruise tem 20 motores elétricos alimentados por pequenos reatores nucleares que permitem que o avião voe por vários anos sem tocar o solo.
+ Cadeira ‘flutuante’ pode ser o futuro nas cabines de avião. Veja só!
+ Este avião supersônico chinês fará viagem de Pequim a Nova York em 1 hora. Saiba detalhes!
+ Por dentro do motorhome de R$ 12 milhões de Justin Bieber
Os suprimentos e os hóspedes são entregues ao hotel por meio de aeronaves comerciais elétricas e a manutenção é feita no solo. Além disso, o avião também tem tecnologia anti-turbulência de última geração.
Originalmente projetado por Tony Holmsten e replanejado por Hashem Al-Ghaili, o Sky Cruise ainda é um conceito e pretende ajudar as pessoas a “ter um momento para sonhar com um futuro onde essas coisas possam existir”.
Dito isto, Alghaili faz referência aos avanços atuais na pesquisa de fusão nuclear comercial, compartilhando sua crença de que o Sky Cruise poderia “algum dia vagar por nossos céus”.
Por fim, dê uma olhada no vídeo animado que mostra mais detalhes do avião.
Quer ver mais notícias sobre viagem? Então, confira em nossas matérias:
+ Veneza revela nova taxa turística de 10 euros que vale a partir de 2023
+ Portugal: 4 experiências imperdíveis para fazer no Alentejo
+ Resort gigante sobre rodas mostra como será hospedagem de luxo em Marte