Até o dia 27 de agosto, o banco Neon aceita inscrições para um curso gratuito de tecnologia que terá 50 vagas para refugiados e pessoas em vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas aqui.
+Kristen Bell e o marido revelam que não tomam banho com frequência: “Eu espero pelo fedor”
+ Versão beta do WhatsApp para Android traz novo pacote de emojis
+ Xiaomi lança smartphone Mix 4 na China
+ Samsung deixa escapar imagem do Galaxy S21 FE
A iniciativa é realizada pelo Neon em parceria com a Resilia e a Toti Diversidade, escolas de tecnologia voltadas para pessoas diversas. Os selecionados passarão por um curso de formação em conceitos básicos de tecnologia, que poderá resultar na contratação daqueles que obtiverem uma boa performance durante a formação.
O curso terá duração de quatro meses e será dividido em duas etapas: a primeira irá abordar conteúdos como redes, programação, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade, em aulas que ocorrerão no período noturno de setembro à novembro de 2021.
Já na segunda etapa será voltada para a aplicação dos conteúdos vistos nas aulas para a solução de problemas reais. Ao final de duas semanas, a proposta de solução em formato de pitch será avaliada nos quesitos de cultura, propósito e valores, a performance durante o período de formação e efetividade da inovação desenvolvida.