A CEO de uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido declarou que suas filhas ganharão apenas um presente de natal cada uma.
+ Xiaomi lança cachecol inteligente com controle eletrônico de temperatura
+ As 25 escadas mais incríveis, desafiadoras e impressionantes que você já viu
Shirine Khoury-Haq, chefe de uma empresa com mais de 3 mil lojas de varejo, diz que neste Natal suas filhas gêmeas, de seis anos, receberão apenas um presente porque ela não poderia, “em sã consciência”, comprar mais enquanto tantas famílias lutam contra a inflação e os altos preços da energia que estão afligindo os ingleses neste final de ano.
Assim como nos EUA, as pessoas no Reino Unido estão passando por dificuldades financeiras, já que a inflação atingiu a maior alta em 40 anos. Khoury-Haq, que ganha mais de £ 1 milhão ou mais de R$ 6 milhões por ano, declarou ao jornal The Guardian que pretende dar o dinheiro dos presentes de Natal para os necessitados.
“Parece um excesso, considerando o que está acontecendo no mundo. Em sã consciência, não posso fazer isso em minha própria casa”, e continuou: “uma parte de nosso orçamento será destinado às crianças cujos pais não podem contribuir com os elfos”, continuou ela. “Vamos sair para comprar esses outros presentes e enviá-los para o Papai Noel poder distribuir.”
A decisão de Khoury-Haq, de dar um presente para cada filha no Natal, envia uma mensagem importante, que as pessoas abastadas devem considerar. Porque, no final, o espírito de doação é o verdadeiro significado das festas de fim de ano.