De estagiário a milionário da internet: conheça a trajetória do empreendedor digital Alex Vargas

De estagiário a milionário da internet: conheça a trajetória do empreendedor digital Alex Vargas
De estagiário a milionário da internet: conheça a trajetória do empreendedor digital Alex Vargas

Com seus cursos voltados para marketing digital, ele já transformou a vida de mais de 210 mil pessoas; empresa deve faturar R$ 12 milhões em 2021

A persistência sempre foi a principal característica dos empreendedores que começaram seus negócios do zero, sem nenhum tipo de ajuda. Com Alex Vargas não foi diferente: de origem simples, ele nasceu no interior do Rio Grande do Sul, onde fazia faculdade de programação e estagiava em uma escola de informática. “Estávamos em 2006, época em que as pessoas ainda desconheciam o potencial da internet. Mas eu sabia que se tratava de um terreno fértil para negócios inovadores e, por isso, resolvi estudar”, afirma Vargas.

+ Euzébia Reguete: famosa influenciadora digital e cirurgiã dentista explica seu sucesso nas redes com a harmonização facial
+ Giane Levandowski projeta expansão nacional de cursos na área de micropigmentação
+ Rômulo Oliveira: conheça o personal trainer mais requisitado de Porto Alegre

Com a agenda totalmente ocupada pelos compromissos do dia a dia, o empreendedor passou a dedicar-se de madrugada para entender melhor o mercado da rede mundial de computadores e de que forma poderia ganhar dinheiro com aquilo. “Durante quatro anos, gastei o pouco dinheiro que recebia em meu estágio comprando cursos que não me levavam a lugar algum. Fui enganado muitas vezes, mas mesmo assim não desisti de buscar conhecimento. Eu sabia que era um mercado promissor”, conta ele.

Determinado a ganhar dinheiro pela internet mesmo nos momentos mais difíceis, Vargas decidiu investir em um curso do especialista em marketing digital norte-americano Mark Ling. Depois de várias madrugadas assistindo aulas em inglês, ele finalmente conseguiu que seu projeto online realizasse sua primeira venda.

“No primeiro mês, consegui levantar R$421. Não era muito dinheiro, mas foi o suficiente para me motivar a dar continuidade aos meus projetos”. A partir daí, Vargas não parou mais de ter sucesso. “Foram muitas conquistas, até que decidi criar minha empresa com foco em educação para novos empreendedores digitais”, relata ele.

Em meados de 2013, ele desenvolveu um método para criação de negócios pela internet a partir do zero com objetivo de mudar a vida das pessoas. Depois de compreender profundamente como a internet funciona para os negócios, ele colocou o passo a passo no papel – primeiro para ajudar quem também buscava uma fórmula para crescer digitalmente, segundo para que este fosse mais um negócio de sucesso.

O principal curso criado pelo empresário foi o Fórmula Negócio Online, que reúne 250 aulas pouco teóricas e muito práticas que detalham como criar um negócio online lucrativo – seja trabalhando para isso em período integral, seja nas horas vagas ou conciliando com os estudos. Segundo Vargas, atualmente, cerca de 210 mil pessoas já conseguiram mudar de vida com a ajuda do curso. “São aulas tão detalhadas que ensino até mesmo quais teclas apertar”, afirma Vargas.

Hoje, ele oferece cerca de 3 cursos no total, hospedados dentro de um hub batizado de Núcleo Expert. “Trata-se de um blog que já alcança semanalmente mais de 4,7 milhões de pessoas”. São cerca de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, sendo que os vídeos já ultrapassaram a marca de 30 milhões de visualizações. O empreendedor já gerou mais de 504 milhões de reais para seus alunos.

“Os cursos vêm fazendo sucesso porque são acessíveis e permitem que as pessoas toquem seus negócios mesmo sem investir e sem ter conhecimentos prévios”, revela Vargas. Ao longo de 2020, no início da pandemia, ele viu a procura por seus cursos aumentar em 30% em relação a 2019. “Isso mostra como o meio digital representou uma alternativa para as pessoas que perderam suas rendas”.

Para 2021, a expectativa é manter o crescimento – principalmente por causa da crise sanitária que não dá sinais de trégua. Vargas espera crescer 15% este ano em relação ao ano passado, alcançando 300 mil pessoas. O faturamento da empresa deve atingir 12 milhões de reais.

Back to top