Decreto da Prefeitura de Cascavel proíbe reuniões e eventos familiares após as 20h, mesmo em espaços particulares

Decreto da Prefeitura de Cascavel proíbe reuniões e eventos familiares após as 20h, mesmo em espaços particulares
Decreto da Prefeitura de Cascavel proíbe reuniões e eventos familiares após as 20h, mesmo em espaços particulares

Conforme decreto publicado nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, diz que eventos e encontros familiares ou corporativos, em espaços públicos e privados, podem ocorrer até as 20h, com limite de 50% da capacidade.

O município também passará a adotar o toque de recolher entre 20h e 5h. As medidas foram tomadas diante do aumento de casos da Covid-19 na cidade, segundo a prefeitura.

O decreto também proibe o funcionamento de boates e casas noturnas até 11 de junho e também limitou o horário de funcionamento do comércio na cidade.

+ Rio de Janeiro: incêndio em trem no ramal Belford Roxo deixa 3 feridos
+ Luana Piovani passa por momentos de ‘terror’ após prótese de silicone romper
+ Mãe de Viih Tube posa de biquini e abdômen definido chama a atenção

Pelo decreto, os estabelecimentos comerciais poderão abrir até 20h, com limitação de 50% da capacidade. O mesmo vale para academias, shoppings e casas de eventos.

Supermercados poderão funcionar todos os dias, sem limitação de horário, mas com restrição de público em 50% da capacidade.

Bares e tabacarias poderão funcionar até 23h, somente em ambiente interno e com 30% da capacidade de lotação.

Segundo o decreto, aulas presenciais em universidades, cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas estão autorizadas até as 22h, também com limitação em 50%.

Já os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks, sorveterias, cafeterias e similares poderão abrir até 23h, também operando com 50% da capacidade. Não há limitação de horários para as entregas.

Igrejas e templos devem seguir as normas estabelecidas por uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). As celebrações podem ocorrer até 22h.

A prefeitura informou que as pessoas que forem abordadas pelas forças de segurança ou autoridades de trânsito após as 20h deverão apresentar cupom fiscal ou outro documento com data e hora compatíveis com a circulação.

Leia aqui o decreto na íntegra

Back to top