Dia das Crianças: conheça o melhor revestimento para o quarto dos pequenos

12
Piso ideial para o quarto dos pequenos. Foto: Divulgação/ Incepa

Quando se tem uma criança em casa, é importante pensar em cada detalhe para garantir um lar seguro, prático e belo – especialmente no quarto, em que os pequenos passarão a maior parte do tempo brincando, estudando e descansando.

Nesse aspecto, os revestimentos desempenham um papel essencial, garantindo um ambiente confortável e adaptado para as necessidades dos pequenos. “Funcionalidade e estética andam lado a lado. Quando falamos de revestimentos para quartos infantis, é importante lembrar que as crianças correm, brincam, sujam o espaço. Assim, para ter facilidade no dia-a-dia, é necessário escolher um material resistente e fácil de limpar, como o porcelanato”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámica e Incepa, referências na fabricação de revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Piso ideial para o quarto dos pequenos. Foto: Divulgação/ Incepa
Piso ideial para o quarto dos pequenos. Foto: Divulgação/ Incepa

Segundo Christie, o porcelanato apresenta diversas vantagens ao ser empregado no quarto dos pequenos. “A começar por ele ser considerado um dos pisos mais higiênicos do mercado”, explica. Além das características do material, que é impermeável e não absorve sujeiras, sendo possível ser limpo apenas com água em abundância, evitando com isso o risco de transmissão de doenças e contaminação cruzada.

Veja também:


Revestimento de porcelanato nos quartos do pequenos. Foto: Divulgação/ Roca Cerámica

Além do fator higiene, os porcelanatos também são extremamente resistentes e demandam pouca manutenção. “As peças são difíceis de riscar e apresentam longa vida útil”, diz Christie. As linhas antiderrapantes ainda garantem mais aderência e estabilidade para as crianças, seja em seus primeiros passos ou nas horas de brincadeira.

Veja também:

A versatilidade do porcelanato é outra vantagem. “A tecnologia de nossa produção permite que reproduzamos, com a impressão HD, o visual perfeito dos materiais naturais como madeira, pedras e mármores”, afirma a Marketing Manager.

Para quem quer um décor mais lúdico, o portfólio completo no mercado também apresenta opções. “O importante é pensar que o quarto deve se adaptar ao crescimento da criança. Portanto, o ideal é fugir de composições muito datadas”, opina Christie Schulka.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br