Sentir-se bem é um atributo cada vez mais importante. Com a criação de novos hábitos, sendo a maioria ligados ao conforto e autocuidado, os detalhes alçaram ainda mais relevância nos ambientes de casa e no banheiro – até mesmo com a torneira – não poderia ser diferente!
Fundamental, a torneira agrega a funcionalidade de prover a água. Mas tendo em vista as características do projeto, como também as preferências e necessidades do usuário, como definir o modelo ideal?
Clássicas, minimalistas, touchless… são inúmeras opções de torneira, misturadores ou monocomandos que podem transformar a atmosfera a e personalidade do banheiro. E com a adição dos recursos tecnológicos, a rotina de higiene, sem dúvida, se torna ainda mais segura e eficiente.
Veja também:
- Facebook não vai mais direcionar anúncios baseados em saúde, orientação sexual e política
- Banheiro: como escolher revestimentos, louças sanitárias, metais e outros acabamentos
- Como consertar ralo entupido: essas dicas fáceis vão te ajudar a resolver o problema em toda a casa
- Conheça a maneira mais simples e prática de limpar as torneiras da cozinha
Ciente dessa relevância, listamos os principais pontos a serem observados no momento da escolha. Acompanhe:
Design
Ao conhecer o estilo de decoração do projeto, é possível encontrar o design ideal e que mais combina com o banheiro ou lavabo. Para ares mais clássicos, um misturador com o acionamento em forma de cruzeta configura-se como uma excelente pedida para aqueles que gostam de referências inspiradas no passado, evocando até um aspecto retrô. Aos fãs do estilo contemporâneo, os metais com linhas geométricas e minimalistas conferem modernidade no ambiente e, para quem busca dinamismo, os modelos de acionamento com alavanca são perfeitos por serem mais práticos no abrir e fechar.
Invista em modelos que proporcionem economia de água e energia
Para além da beleza do metal sanitário, é importante buscar soluções sustentáveis que contribuam para evitar o desperdício dos recursos hídricos e aliviar nas contas de energia elétrica.
Nas linhas de monocomandos, a tecnologia colabora para a economia de energia, uma vez que o ponto de abertura inicial da alavanca aciona apenas a água em temperatura ambiente, o que impede ligar a água quente sem necessidade.
Veja também:
- Banheiro pequeno: guia completo de como acertar nas escolhas e ter um ambiente moderno
- Bidê nunca sai de moda: estética e funcionalidade até para banheiros pequenos
- Banheiro cinza: tenha o banheiro dos sonhos com essas 5 dicas incríveis
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br