A marca de moda de luxo está enriquecendo sua oferta gastronômica com novas safras de vinho em colaboração com a vinícola italiana Donnafugata.
Durante o verão de 2020, Dolce & Gabbana e a marca de vinhos Donnafugata revelaram um primeiro vinho comum chamado “Rosa”, fruto de um blend de duas variedades de uvas sicilianas, Nerello Mascalese e Nocera. Seis meses depois, as duas entidades lançaram um cuvée “Tancredi” 2016, um tinto que combina Cabernet Sauvignon e Nero d’Avola com a adição de uvas Tannat, disponível em uma edição limitada de 8.013 garrafas.
A gama está expandindo com duas novas safras. Primeiro cru resultante desta colaboração, “Isolano 2019” – também disponível em magnum – apresenta-se como um branco com notas de citrinos e ervas mediterrânicas. “Cuordilava 2017” é um vinho tinto com notas de frutos vermelhos, especiarias e toques de vegetação rasteira. Segundo o rótulo, estes dois cuvées partilham uma característica, a de uma mineralidade vulcânica devida ao cultivo de vinhas nas encostas do Etna.
Veja também:
- Dolce & Gabbana faz parceria com Baci e lança chocolate de luxo
- Dolce & Gabbana investe em bebidas de luxo e lança vinho tinto: Tancredi
- Dolce & Gabbana é acusada de plágio pelo ceramista Sargadelos. Entenda confusão!
Estes dois lançamentos apoiam ainda mais a diversificação da grife rumo à gastronomia Made in Italy, enquanto a Dolce & Gabbana apresentou muito recentemente uma criação de chocolate única imaginada em colaboração com Baci Perugina.
Veja também:
- Vinho de chocolate? Isso mesmo! E ele custa menos de R$ 40. Conheça!
- Gordon Ramsay lança coleção com três vinhos italianos. Descubra quanto custa cada garrafa!
- Vinho é o melhor investimento de luxo! Índice comprova que bebida ultrapassou bolsa Hermès e whisky
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br