Dona do Facebook, Meta confirma corte de 11 mil funcionários

Dona do Facebook, Meta confirma corte de 11 mil funcionários
Dona do Facebook, Meta confirma corte de 11 mil funcionários

Controladora do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, a Meta anunciou a decisão de cortar 11 mil funcionários no mundo, na primeira demissão em massa da empresa desde a sua fundação, há 18 anos.

+ Lorde passeia disfarçada em parque do Rio de Janeiro
+ Google Assistente ganha controle parental
+ Antonov vai produzir novo exemplar do avião gigante An-225 Mriya
+ Netflix lança jogo interativo “Universo Trivia”

“Não apenas o comércio online voltou a suas tendências anteriores, mas a desaceleração macroeconômica, o aumento da competição e a perda de sinais na publicidade têm feito nossa receita ser muito menor do que eu esperava. Minha leitura foi errada e eu assumo a responsabilidade por isso”, destacou um comunicado assinado por Mark Zuckerberg.

A companhia anunciou ainda outras medidas de corte de despesas e o congelamento de contratações até o primeiro trimestre de 2023. O objetivo é realocar recursos para áreas prioritárias, como os sistemas de Inteligência Artificial de descoberta, as plataformas de anúncios e negócios, e o metaverso.

Os funcionários demitidos nos Estados Unidos vão receber uma indenização equivalente a 16 semanas de salário-base, mais duas semanas adicionais para cada ano de trabalho, sem um limite, além de seguro-saúde das pessoas e de suas famílias por seis meses.

Back to top