É isso que você deve considerar antes de comprar uma casa pequena

Casas pequenas e o que devemos levar em conta sobre elas. Fotos: Pexels
Casas pequenas e o que devemos levar em conta sobre elas. Fotos: Pexels

A tendência da casa minúscula ainda está crescendo em popularidade, pois oferece muitas vantagens. Uma casa pequena economizará dinheiro, pois tende a custar muito menos e vem com taxas de manutenção mais baixas.

Mas antes de decidir comprar uma casa pequena, há algumas coisas a considerar. Este post traz as vantagens e desvantagens de possuir uma pequena casa. Além disso, compartilharemos algumas dicas e truques valiosos para maximizar seu espaço de armazenamento.

Prós e contras das casas pequenas

Se você deseja reduzir seus custos de vida, lembre-se de que uma casa pequena vem com despesas mais baixas. Comprar uma casa minúscula pode custar muito menos do que uma casa padrão. Além disso, você pagará menos pela manutenção.

É isso que você deve considerar antes de comprar uma casa pequena

Com menos metragem quadrada, cuidar da sua casa é mais simples. Por outro lado, uma pequena casa vem com alguns contras. Com menos espaço disponível, você tem certas limitações em relação ao design e funcionalidade. Além disso, tenha em mente que uma pequena casa é ideal para duas pessoas, pois a casa provavelmente não fornecerá privacidade ou terá espaço suficiente para acomodar famílias grandes.

Veja também:

Se você gosta de receber visitas, uma casa pequena não acomodará facilmente seus convidados. Você não terá uma cozinha grande o suficiente para preparar comida para muitas pessoas ou uma grande área de estar onde todos possam se reunir.

Outro ponto negativo é que mesmo que essas casas sejam pequenas, elas podem custar mais por metro quadrado. É considerado mais complicado construir uma casa pequena, portanto, o custo pode ser maior do que você imagina. Além disso, espere preços mais altos para móveis. Em vez dos móveis padrão disponíveis nas lojas, você precisará de opções personalizadas que se ajustem às dimensões exatas.

É isso que você deve considerar antes de comprar uma casa pequena

Se você mora em uma casa padrão e quer se mudar para uma pequena, terá que reduzir o tamanho de tudo. Seu sofá pode não caber na sala de estar menor da nova casa. Da mesma forma, sua cozinha pode não ser grande o suficiente para seus eletrodomésticos. Portanto, você precisará se livrar de muitos de seus pertences para se mudar para uma casa menor.

Espaços de armazenamento

Manter um pequeno espaço arrumado pode ser bastante desafiador. Mas mesmo que você precise reduzir o tamanho para as necessidades básicas, um pequeno espaço pode funcionar para suas necessidades.

Veja também:

Existem muitas dicas para ajudá-lo a maximizar o espaço de armazenamento. Use cada centímetro do espaço disponível e implemente soluções práticas. Considere o armazenamento embaixo da escada, adicionando gavetas para sapatos, brinquedos ou equipamentos esportivos. Você pode até colocar uma despensa de cozinha no pequeno espaço sob as escadas. Além disso, não esqueça do espaço vertical e instale prateleiras abertas para armazenamento.

É isso que você deve considerar antes de comprar uma casa pequena

Ao escolher os móveis, é melhor optar por peças multifuncionais que sirvam a um duplo propósito. Assentos com gavetas de armazenamento embutidas oferecem muito espaço para guardar qualquer bagunça. Na cozinha, você pode não ter espaço suficiente para armários e armários. Neste caso, você pode pendurar algumas das panelas e utensílios. Além de economizar espaço, expor suas panelas dá charme à cozinha.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br