Edifício mais alto do mundo: entenda o projeto do Burj Khalifa e como ele é dividido

131

O Burj Khalifa, em Dubai, foi concebido e projetado como o edifício mais alto do mundo, é uma torre de uso misto que combina hotéis, residências de luxo e escritórios.

Além disso, no primeiro andar do Burj Khalifa está o Armani Hotel, que ocupa os níveis mais baixos da torre, enquanto os andares da torre média contêm residências de luxo privadas e os escritórios corporativos ocupam os andares superiores.

Edifício mais alto do mundo: entenda o projeto do Burj Khalifa e como ele é dividido. Imagens: Architect Magazine
Edifício mais alto do mundo: entenda o projeto do Burj Khalifa e como ele é dividido. Imagens: Architect Magazine

+ Grávida, Lore Improta faz xixi nas calças depois de espirrar: “Não consigo segurar mais”
+ Marília Mendonça elogia IZA e Andressa Suita: ‘as mais bonitas que já vi’
+ 2 coisas que os decoradores gastam dinheiro sem dó
Grafite na decoração: todas dicas que você precisa saber para incluir essa arte em casa
+ Tinta acetinada ou semibrilho? Como escolher o acabamento certo

A torre possui o mais alto observatório ao ar livre do mundo e lobbies aéreos com comodidades para os residentes. Os níveis inferiores são usados ​​para estacionamentos e áreas de serviço. Com base em sua experiência como líder mundial em design e engenharia de edifícios altos, a empresa de design projetou a torre utilizando um plano em forma de “Y” para maximizar o perímetro para uso residencial e hoteleiro, mantendo a eficiência da planta baixa.

Veja também:

O plano em forma de “Y” também forneceu uma plataforma estável sobre a qual basear o desenvolvimento de um novo sistema estrutural de “núcleo com contraforte” especialmente desenvolvido para apoiar um edifício desta altura, mantendo a forma esguia e elegante da torre.

Por fim, o Burj Khalifa detém o recorde em todas as três categorias, conforme reconhecido pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (ou seja, topo arquitetônico mais alto, andar ocupado mais alto e ponta mais alta).

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br