O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou na quinta-feira (6) os resultados do projeto-piloto com biometria no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas.
+Jesuíta Barbosa exibe novo visual após fim de ‘Pantanal’
+ PUBG Mobile chega ao vivo no SporTV3
+ Samsung lança monitor Odyssey Ark no Brasil
+ Artemis I: engenheiros retomam preparação do foguete SLS
O projeto-piloto do Teste de Integridade teve 100% de aprovação nas 58 seções eleitorais em que a auditoria foi realizada e contou com a participação de 2.044 eleitores voluntários. No projeto-piloto, o eleitor votou normalmente na seção eleitoral e, ao deixar o local, foi convidado por um servidor da Justiça Eleitoral a participar do teste com biometria.
O eleitor que aceitou o convite foi então encaminhado à outra sala, no mesmo local de votação, onde apenas posicionou o dedo no leitor biométrico para identificação naquela seção de teste. Além do teste com biometria, as urnas passaram também pelo Teste de Integridade que acontece há várias eleições.
A avaliação foi realizada pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país momentos antes da votação, em 641 seções eleitorais distribuídas em todas as unidades da Federação. Todos os votos dados na urna conferiram com os votos em papel.