A campeã do BBB 21, Juliette Freire, revelou, em entrevista ao programa “Conversa com Bial“, na última quarta-feira (9), que foi diagnosticada com um aneurisma em agosto de 2021.
+ Modelos são multadas em R$ 10 mil por andarem em condomínio com o corpo pintado
+ Sem lingerie por baixo, Cleo posa com vestido totalmente transparente
+ Ex-BBB Amanda Djehdian posta sobre doença do silicone: “Só queria minha saúde de volta”
Atriz Maria João Abreu, morre após sofrer aneurisma em gravação de novela
Meses depois, no entantoa a ex-BBB que já teve casos da doença em sua família, ficou aliviada ao receber a notícia de que ela, na verdade, não tinha um aneurisma. Essa condição costuma ser um problema sério de saúde e que, em casos mais graves, pode até provocar a morte.
Um aneurisma, segundo o Ministério da Saúde, é a dilatação anormal de uma artéria. Algo que pode ocorrer em diversas áreas do corpo, como cérebro, coração, rim ou abdômen. Os do tipo cerebral e da aorta torácica e abdominal são os que apresentam as mais altas taxas de mortalidade.
Causas, importância do diagnóstico precoce e tratamento
Um indivíduo pode nascer com um aneurisma ou adquiri-lo durante a vida. Além de heranças genéticas, as principais causas do problema estão relacionadas com um estilo de vida sedentário, má alimentação, tabagismo e alto consumo de álcool.
No entanto, um aneurisma, geralmente, é um problema silencioso. Portanto, quando ele começa a dar sinais e provocar sintomas como dores de cabeça, náuseas e vômitos, é provável que o paciente já esteja enfrentando uma fase mais avançada da doença. Por esse motivo, é fundamental realizar consultas e exames periódicos, para detectar e investigar possíveis indícios.