Em parte design sustentável e em parte ode à cultura alimentar siciliana, um novo produto de uma startup sediada em Milão transforma resíduos alimentares não comestíveis em utensílios domésticos funcionais. “Ohmie” da Krill Design é um abajur compostável feito com cascas de duas a três laranjas provenientes da província de Messina que são secas, moídas em pó e adicionadas a uma base de amido vegetal biopolimérico.
As cascas de laranja são combinadas é moldadas, e usadas em um processo de impressão 3D, que é feito em camadas numa matéria vibrante em uma sombra texturizada como a fruta. Por causa de suas origens orgânicas, a lâmpada minimalista varia ligeiramente na cor à medida que envelhece e ainda mantém seu aroma cítrico característico.
“Ohmie” não é o primeiro produto da Krill Design que se baseia em um modelo de economia circular: iniciativas anteriores a essa das cascas de laranja envolvem plásticos reciclados e restos de café que passam por um processo semelhante antes de serem moldados em móveis de escritório e outros bens de consumo.
Veja também:
- Gloria Groove posa ‘desmontada’ em dia de sol e encanta os fãs
- Azulejo feito de cascas de ovo! Conheça carrelé: um revestimento sustentável e resistente
- Este novo telhado sustentável deixa a casa naturalmente fresca, sem ar condicionado
- Este mobiliário urbano sustentável é impresso em 3D usando areia. Veja!
Veja também:
- Guia rápido de como fazer a transição de plantas para dentro de casa
- Casa sustentável: 5 objetos ecofriendly que prometem facilitar seu dia a dia
- Casa feita de caixas tetra pack: conheça esse projeto de arquitetura sustentável de 64 m²
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br