Estudantes criam cadeira de rodas equipada com bebê conforto

25
Estudantes criam cadeira de rodas equipada com bebê conforto
Estudantes criam cadeira de rodas equipada com bebê conforto

Estudantes do Ensino Médio de uma escola no estado americano de Maryland desenvolveram dois equipamentos que permitem que cadeirantes consigam sair com seus filhos em um passeio.

+Dolly Parton recria sua capa da Playboy para o aniversário do marido
+ Restaurante é condenado a pagar US$ 280.000 para funcionários após embolsar gorjetas
+ Com 45 kg, peixe raro aparece em praia nos EUA
+ Filhotes de ararinhas-azuis nascem no Brasil após 20 anos de extinção
+ Professora cria aplicativo para mapear ipês de Brasília

O primeiro deles é um suporte que permite acoplar um bebê conforto à cadeira de rodas. Já o outro, voltado para crianças maiores, é um produto impresso em 3D que permite unir a cadeira a um carrinho infantil convencional.

De acordo com uma reportagem do Today, os equipamentos foram desenvolvidos por estudantes da Bullis High School, na cidade de Potomac, em uma aula voltada a desenvolver produtos capazes de gerar benefícios para a sociedade.

Cadeira de rodas com bebê comforto
Cadeira de rodas com bebê comforto

A sugestão do projeto partiu da professora Chelsie King, cujo marido ficou com sequelas após a retirada de um tumor no cérebro. Ela comentou com o colega Matt Zigler sobre a possibilidade de desenvolver um produto que permitisse que cadeirantes pudessem levar os seus filhos para passear.

Zigler então propôs o desafio para os seus alunos, que aceitaram a tarefa. Além de ajudarem a professora e o marido, os estudantes ganharam ainda dois prêmios internacionais com as suas invenções.