Estudantes da Etec (Escola Técnica Estadual) Jorge Street, de São Caetano do Sul (SP), participam do desenvolvimento de um aplicativo que orienta usuários no mapeamento, conscientização e orientação para cuidado de animais silvestres presentes em trilhas de ciclismo na região de Santa Barbara D’oeste (SP).
+Ícaro Silva responde crítica de Tiago Leifert: “Minha entrega que paga salário”
+ Marido tenta tatuar data de casamento e se dá (muito) mal
+ Ligas de Quadribol querem mudar o nome do esporte após polêmica com J.K. Rowling
+ Britânico entra para o Guinness Book com maior coleção de broches de Natal
O app Rastros Silvestres – Rota de Cicloturismo é um trabalho interescolar, do qual participa um aluno do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), sob a orientação de docentes do SESI Santa Bárbara D’oeste e da Etec, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste, da ESALQ-USP- Museu Luís de Queiroz e da Comunidade Pedala SBO.
Agentes locais identificaram que a alta no fluxo estava causando desarmonia entre animais e frequentadores das trilhas rurais. Além disso, foi identificada a falta de informação sobre a fauna existente nas trilhas e de um instrumento de localização e comunicação para quem realiza os percursos.
A partir dessa necessidade, foi proposto um o desenvolvimento de um aplicativo para facilitar o acesso a informações e aos percursos da região, que emita avisos sobre animais perigosos e vulneráveis.