O horário que você dorme afeta diretamente a sua saúde do seu coração. E o melhor horário para reduzir as chances de problemas é dormir entre 22h e 23h.
+Mercado holandês cria caixas para bater papo
+ YouTuber cria elevador para o seu gato idoso
+ Anel milenar achado em Israel seria usado para evitar ressaca
+ Jovem faz tatuagem gigante com nome do namorado e termina dias depois
É o que aponta um estudo científico divulgado pela publicação European Heart Journal – Digital Health, e que envolveu mais de 88 mil pessoas, com idades entre 43 e 79 anos, que concordaram em registrar os seus hábitos de sono e usar um acelerômetro por sete dias.
Os pesquisadores então monitoraram o grupo de estudo por um período de quase seis anos. Neste período, 3.172 pessoas tiveram doenças cardiovasculares, sendo a incidência maior entre os que costumavam dormir depois da meia-noite e a menor entre aqueles que costumavam dormir entre 22h e 23h.
Outro detalhe curioso é que o horário de dormir e as doenças cardíacas foi ainda mais presente em mulheres. De acordo com os cientistas, uma possibilidade para essa influência do horário sobre a saúde do coração pode ser o descompasso entre as horas de repouso efetivas e aquelas estabelecidas pelo relógio biológico do corpo.