O mercado empreendedor feminino tem ganhado cada vez mais força dentro e fora do país.
No Brasil, diversas famosas estão se destacando por mergulhar de cabeça nesse universo e tem mostrado seus outros potenciais: Anitta sendo chefe de criatividade de grandes marcas, Marina Ruy Barbosa no ramo da moda, Larissa Manoela com sua própria operadora de celular e tantas outras artistas que se descobriram grandes empresárias também ao longo da carreira
“Esse crescimento aconteceu graças ao apoio de iniciativas que promovem capacitação e mentoria exclusiva para mulheres empreendedoras. Essas oportunidades têm sido fundamentais para que elas possam se desenvolver e superar os desafios do mundo dos negócios”, explica.
Fabiana Cassani diz que empresas lideradas por mulheres têm ganhado reconhecimento também fora do Brasil por conta da criatividade, qualidade do trabalho oferecido, seja na moda, alimentação, tecnologia e mais: “Participar de redes de mulheres empreendedoras tem sido fundamental para o meu crescimento profissional. A troca de conhecimentos e o suporte mútuo nos momentos de desafio são essenciais para superar obstáculos e seguir em frente”.
2023 é um ano marcante para as mulheres empreendedoras, cujo maior propósito é educar e, principalmente, capacitar outras para serem a mudança que desejam ver no mundo.
A empresária no ramo de joias Fabiana Cassani acredita que essa tendência reflete o crescimento do empoderamento feminino e finaliza : “Além disso, acredito que esse cenário reforça ainda mais a determinação das mulheres em conquistar seu lugar e romper barreiras”.