A Meta anunciou a expansão e o lançamento de novas formas de monetização no Facebook e no Instagram. Um dos destaques é o Estrelas, que antes era restrito a um grupo selecionado e hoje está aberto para aqueles com pelo menos mil seguidores nos últimos 60 dias.
+Camila Queiroz e Klebber Toledo são flagrados em aeroporto do Rio
+ Instagram mexe nas limitações de conteúdo sensível
+ Reels ganha novos recursos no Instagram e Facebook
+ Free Fire e Anitta lançam clipe oficial para a chegada da “Patroa”; confira
Já disponível no Brasil, o Estrelas do Facebook é um produto digital que os fãs podem comprar e enviar para apoiar criadores de conteúdo. Estão disponíveis para todos os criadores de conteúdo qualificados em vários formatos: Facebook Live, vídeos sob demanda e (em breve) Facebook Reels.
Já o programa de bônus Facebook Reels Play, oferece a criadores de conteúdo a oportunidade de ganhar dinheiro criando e compartilhando vídeos do Reels públicos qualificados no Facebook. Ainda restrito para os Estados Unidos, podem se qualificar os criadores com mais de cinco vídeos do Reels originais criados nos últimos 30 dias e mais de 100 mil reproduções nos últimos 30 dias.
De acordo com a Meta, a empresa começou a testar em breve o Marketplace de criadores de conteúdo no Instagram. Nele, marcas e criadores de conteúdo poderão fazer parcerias de conteúdo de marca com mais facilidade. Nos próximos meses, os criadores poderão indicar as marcas e os tópicos sobre os quais têm interesse em criar conteúdo de marca.
Já no Facebook, chegam os grupos de assinantes interoperáveis, que ajudarão os criadores de conteúdo a economizar tempo ao construir um espaço para as comunidades deles, além de ferramentas novas para o produto de Assinaturas no Facebook.
A Meta está ampliando o compartilhamento de NFTs para mais criadores do Instagram. O recurso, porém, continua em fase de testes. Também em testes, a empresa também anunciou que vai lançar a mesma ferramenta no Facebook.