Família de bailarina cearense organiza vaquinha para mandá-la a Santa Catarina para testes do Bolshoi

Família de bailarina cearense organiza vaquinha para mandá-la a Santa Catarina para testes do Bolshoi

A família de uma bailarina cearense, de apenas 10 anos, está fazendo uma vaquinha para levá-la a Santa Catarina para participar dos testes do balé Bolshoi.

Izadora Guedes, uma garotinha miúda mas, com um talento gigante, foi aprovada em uma pré-seleção que aconteceu em Fortaleza, mas precisa viajar até Joinville para seguir no processo seletivo. Para poderem pagar a viagem, a familia de Izadora está fazendo uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário.
Sua mãe contou ao G1 que sua filha começou a praticar balé aos 6 anos em um projeto social no bairro onde mora. Depois de um ano e meio, Izadora conseguiu uma bolsa de estudos de 100% em outra instituição. “Ela dizia tanto ‘mãe, eu queria tanto estudar nessa escola’, mas lá é uma escola particular. Só que eu dizia para ela que eu não tinha condições, porque balé era fora da nossa realidade, era caro. Mas ela dizia ‘um dia, mamãe, eu vou realizar esse sonho e estudar aí’”, lembrou Mônica.
balé1




Agora, para continuar na busca pelo sonho de ser uma bailarina profissional, Izadora e sua família precisam conseguir juntar R$7 mil para viabilizar a viagem entre Fortaleza e Joinville, no próximo mês de setembro, quando será a próxima etapa da seleção. Se quiser saber mais sobre Izadora , e seu amor pelo balé, é só dar um pulinho em sua página no Instagram.

 

Back to top