Fundador do app de mensagens Telegram, Pavel Durov resolveu aconselhar em seu canal na plataforma que os usuários de celulares deixem de usar o aplicativo concorrente WhatsApp.
+Carolina Portaluppi curte dia de sol em praia: ‘abençoado’
+ Roblox é acusado de permitir exploração sexual
+ iPhone 14: montanha-russa ativa detecção de acidente de carro
+ Personagem X-23, de X-Men, chega ao Fortnite
O motivo disso seria uma falha de segurança no WhatsApp revelada na última semana, na qual hackers podem invadir o seu dispositivo móvel enviando um vídeo ou iniciando uma chamada de vídeo.
“Todos os anos, nós encontramos algum problema no WhatsApp que coloca tudo nos celulares dos seus usuários em risco. Significa que uma nova falha de segurança já está presente. Isso dificilmente é algo acidental. São falhas plantadas. Não importa se você é a pessoa mais rica do mundo. Se você tem app da Meta instalado, todos os dados e de todos os seus aplicativos estarão acessíveis”, afirmou Durov, que destacou ainda que não usa o Whats há alguns anos.
O bilionário reforçou que não está forçando as pessoas a migrarem para o Telegram, que já tem cerca de 700 milhões de usuários ativos e 2 milhões de novos registros diários. “Você pode usar o app de mensagem que quiser, mas fique longe do WhatsApp — ele tem sido uma ferramenta de vigilância há 13 anos”, finalizou.