O braço do fabricante de automóveis Ford na Europa está utilizando tecnologias desenvolvidas nos games para o desenvolvimento e teste dos seus veículos.
+Rafael Zulu faz homenagem para Aline Becker após parto do filho: “Mulher extremamente destemida”
+ Apple revela o novo MacBook Pro de 14″ e 16″
+ Icesp identifica tipos de tumores mais tratados entre homens e mulheres
+ Phloeodes diabólica o besouro indestrutível
Numa delas, os engenheiros criaram um curto videogame online para saber se os consumidores preferiam acionar o estacionamento automático apertando o botão apenas uma vez ou o mantendo pressionado até o final.
No total, 88% preferiram apertar o botão só uma vez, trazendo informações valiosas para aprimorar o sistema. O jogo mostrava também uma vaca atravessando na frente do veículo para testar a rapidez de resposta dos participantes e ajudar a definir a melhor velocidade da manobra.
A Ford também está usando tecnologias dos games para projetar os veículos do futuro nos estúdios de design. Etapas que eram feitas com protótipos agora ocorrem no mundo virtual, facilitando o teste de interação dos usuários com novos equipamentos.
A tecnologia ajuda também quando designers localizados em lugares diferentes precisam trabalhar colaborativamente e nem todos têm acesso aos veículos ou peças em estudo.
Telões de LED instalados nos estúdios, com quase dois metros de altura por cinco metros de largura, permitem ver os veículos em escala 1:1 para analisar linhas, formas, sombras e reflexos.