A demissão inesperada de um funcionário com síndrome de down, depois de 20 anos de trabalho, causou comoção e indignação nas redes sociais.
+Osmar Prado se emociona ao ser ovacionado por ‘Velho do Rio’: ‘não imaginava essa dimensão’
+ Nada tradicional! Fotógrafos fazem fotos de casamento como você nunca viu
+ Cabeleireiro transforma a aparência e a vida de pessoas em situação de rua
+ Estudo aponta que aprender um instrumento musical pode melhorar sua memória
Dennis Peek, de 51 anos, trabalhou em uma lanchonete, na Carolina do Norte, EUA, por mais de 20 anos, escreveu sua irmã, Cona Young Turner, no Facebook. Em um post que acabou viralizando, Cona contou como seu irmão estava triste, e ela, revoltada.
“Estou com o coração partido em dizer que o demitiram”, escreveu ela na mensagem. “Eles me disseram que ele era incapaz de desempenhar as funções de uma pessoa normal”. E continuou: “Seu sonho era se aposentar de lá algum dia e ele estava ansioso por uma grande festa de aposentadoria.
A história rapidamente gerou uma onda de indignação e a rede de lanchonetes acabou se retratando e oferecendo o emprego de Peek de volta. Apesar de ficar feliz por seu irmão, Cona e sua família decidiram que o melhor para Dennis agora é se aposentar. Ele finalmente terá a festa de aposentadoria que tanto sonhou e, com tudo pago por seu antigo empregador.