Gabriela Pugliesi compartilhou com os seguidores que teve que fazer uma reposição de ferro porque descobriu que estava com uma deficiência.
+Pedro Scooby fala sobre intimidade com Cintia Dicker: “Temos todos os brinquedos que você imaginar”
+ Gabriela Pugliesi e namorado se hospedam em hotel com diárias de até R$ 57 mil na Suíça
+ Andressa Urach revela motivo de internação: “Primeira audiência contra a Igreja Universal”
+ Maria Flor dá à luz primeiro filho com Emanuel Aragão
“Há um ano cuidando de mim, Dr. Francisco Benetti [médico nutrólogo]! Hoje foi dia de repor ferro porque o meu deu um pouco baixo nos exames e não pode! (por isso a importância de ter um acompanhamento e fazer check up). Fora que aqui tem vários protocolos de soro”, contou a musa fitness.
No entanto, a influenciadora foi criticada por conta da reposição de ferro, o que muitos profissionais julgaram não ser necessário considerando que ela tem uma alimentação balanceada e rica em nutrientes necessários para o organismo.
“Pessoal, só é importante diferenciar ferro endovenoso – muitos médicos prescrevem, com o produto pronto (normalmente noripurum), normalmente o plano de saúde cobre, normalmente se consegue aplicar por preço acessível x protocolo de soroterapia ou qualquer medicamento endovenoso que é feito em um único local por um único médico por preços absurdos (na verdade, as pessoas nem sabem bem o que tem dentro desses soros). É só esse o cuidado, mas existem várias indicações de ferro endovenoso e tenho certeza que foi bem aplicado em vocês!”, disse a endocrinologista Dânia Dolzan nos comentários.
Outra endocrinologista, Bruna Réus, concordou com o alerta de Dânia. “Perfeito, Dani! Infelizmente não querem saber de saúde e ciência de verdade, querem soluções milagrosas (muitas vezes mentirosas e que fazem mal). Um sorinho daqui, uma modulação hormonal dali (muita mulher com a voz grossa de uma hora para outra que emagreceu ‘com saúde’ comentando aqui, como se fôssemos trouxas o suficiente e não soubéssemos o que elas fazem por baixo dos panos. E ainda dão curso de emagrecimento saudável). Não adianta a gente escrever aqui para alertar as pessoas, quem quer o caminho fácil vai percorrê-lo, não importa o quê ou o quanto os médicos éticos escrevam ou lutem para abrir os olhos das pessoas”, acrescentou a profissional.
Ver essa foto no Instagram