Governo corta Bolsa Atleta de Paulo André, do BBB 22

 Governo corta Bolsa Atleta de Paulo André, do BBB 22 (Foto: Reprodução/Instagram)
Governo corta Bolsa Atleta de Paulo André, do BBB 22 (Foto: Reprodução/Instagram)

O atleta Paulo André, que atualmente está confinado no BBB 22, teve sua Bolsa Atleta cortada pela Secretaria de Esporte por conta da falta de treinos.

+ Juju Salimeni conta que não irá desfilar no Carnaval 2022: “Acabei não me programando”
+ Geisy Arruda exibe bronzeado durante viagem pela Bahia
+ 10 ideias de gallery wall para decorar a parede da sua sala de estar com estilo e personalidade

A polêmica foi iniciada depois que o Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), questionou o recebimento da bolsa durante a participação do atleta no reality, que acaba no dia 26 de abril.

Paulo André recebia cerca de R$ 1800 por ter sido medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. De acordo com a secretaria, por estar no reality, o cronograma de treinamentos do atleta não estaria sendo cumprido, o que é uma das regras para a continuidade do recebimento da Bolsa Atleta.

“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no ‘Big Brother Brasil‘, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, disse a secretaria, em nota.

+ Ministério regulamenta visto temporário de nômades digitais no Brasil
+ Atriz de ‘O Clone’ , Daniela Escobar faz cursos de medicina preventiva nos EUA
+ Depois de superar depressão e alcoolismo ex-BBB se muda para a Irlanda