Para este novo restaurante, o arquiteto brasileiro Isay Weinfeld repetiu os tons castanhos da sala de jantar principal com painéis de madeira, investiu em piso acarpetado, iluminação suave e divisórias de madeira separam algumas mesas.
Este é o primeiro restaurante em Nova York do Grupo Fasano, uma potência de restaurantes e hotéis com sede em São Paulo. Isay Weinfeld projetou várias das muitas propriedades do grupo. Gero Fasano, que dirige a empresa em parceria com os desenvolvedores JHSF, disse que o novo restaurante tinha que ser mais aconchegante, mais atraente e melhor para o som.
A comida do novo Fasano é do norte da Itália, principalmente tradicional e muitas vezes elaborada. A seleção de vinhos é global. Não há arte nas paredes nas áreas de jantar. A empresa de Fasano foi fundada em 1902 quando seu bisavô milanês emigrou para o Brasil.
Veja também:
- Fasano: hotel brasileiro fica entre os melhores do mundo no World’s Best Awards 2021
- Descubra por que Leonardo DiCaprio investiu nesta marca de champanhe centenária
- Diamante negro francês: trufa preta de 1,3 kg vai a leilão como um NFT
A família entrou e saiu do negócio de restaurantes ao longo das décadas até que Fasano, contra o conselho de seu pai, que fez fortuna em destilarias, mergulhou e aplicou seus padrões exigentes desde então.
O chef executivo Nicola Fedeli, florentino que trabalha na empresa há vários anos, segue as rígidas exigências de Gero Fasano quanto à preparação e apresentação.
Veja também:
- Resort de luxo Four Seasons será inaugurado em arranha-céu com jardim vertical mais alto do mundo. Saiba detalhes!
- Água de luxo Apsu vem das nascentes mais puras da Patagônia e custa R$ 715 por garrafa
- Restaurante em Xangai é o novo mais alto do mundo no 120° andar de edifício. Veja!
Fonte: The New York Times
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br